O presidente da FenaPRF, Tácio Melo, reuniu-se com o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, na tarde da última segunda-feira (09) para discutir sugestões para criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (FUNCOC).

Foi apresentado ao representante da ADPF uma proposta de rateio do fundo de forma que se mantenha a proporção do tamanho das folhas salariais de cada polícia ( PF, PRF e PPF) de maneira que se forme um único fundo e consiga destinar gratificações e investimentos em políticas e equipamentos que fortaleçam a segurança pública brasileira e o combate às organizações criminosas.

De acordo com Tácio Melo, o encontro foi um pontapé inicial para um trabalho conjunto entre as categorias. “Nós estamos conversando com os representantes de todas as categorias de segurança pública da União. Esperamos chegar em um texto que faça justiça a todos e possamos evoluir nesta pauta junto ao Governo, assim teremos mais força”, explicou.

A FenaPRF segue engajada em discutir melhorias para a segurança pública brasileira. E continuará buscando diálogo com diversas entidades e autoridades para conquistar valorização aos policiais rodoviários federais.

Por Ascom FenaPRF