Nesta terça-feira (21), Wanderley Alves dos Santos, presidente do SINPRF/MS, acompanhado do diretor Alexandre Figueiredo participaram em Brasília da Audiência Pública realizada na Câmara de Deputados em mais uma ação pela valorização da carreira. A iniciativa da FenaPRF em conjunto com os sindicatos estaduais é alusiva ao  Dia do Policial Rodoviário Federal, bem como a formalização em lei do Dia do PRF, ação que fortalecerá ainda mais a imagem do PRF no cenário político e social brasileiro.

No período da tarde, os representantes sindicais de todo o país acompanharam a votação de emenda à Lei Orçamentária Anual – LOA. Foram aprovadas duas propostas de emenda à LOA que beneficiam os PRFs. Uma delas destina valores para reestruturação da PRF, Polícia Penal Federal e Polícia Federal. Na outra, foram aprovados 150 milhões para a compra de viaturas, para renovar a frota de veículos da PRF.

Agora, as emendas seguem para Comissão Mista do Orçamento para inclusão no relatório, e posteriormente para votação no plenário da Câmara. Há ainda um caminho a ser percorrido, mas o primeiro passo foi dado.

Com 95 anos de bons e leais serviços à Segurança Pública e preservando vidas ao longo das rodovias brasileiras, a PRF merece ser lembrada pela História de comprometimento e cidadania que construiu em quase um século desde sua criação.