Superintendência Regional de MS

 

O SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS) está alinhado com o direcionamento da FENAPRF (Federação Nacional dos PRFs) e já colocou faixas de apoio à reestruturação da carreira em 11 dos 22 postos espalhados em todo o Mato Grosso do Sul.

Hoje pela manhã, o presidente do SINPRF/MS, Wanderley Alves dos Santos esteve em Nova Alvorada do Sul levando as últimas informações no posto situado na BR 163, ocasião em que eles fixaram as faixas e o presidente pontuou o andamento das negociações em Brasília.

Conforme foi anunciado, é esperado para o  próximo dia 28 uma nova reunião com a Mesa Setorial  Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP)  do Governo Federal, uma vez que a reunião que deveria ter acontecido em 17 de outubro foi adiada, o que acarretou o anúncio de “Estado de alerta” pelos policiais após as assembleias sindicais realizadas em todos os estados.

“Essa reunião está sendo muito aguardada pela categoria pois vai indicar os próximos passos que o sistema sindical conta tomar. Esperamos que o Governo tenha reavaliado seu posicionamento, pois o que nos foi passado é que não haveria como atender minimamente a pauta da PRF”, disse Wanderley. Segundo ele, na próxima semana haverá um esforço do sistema sindical em Brasília junto aos parlamentares de cada estado para que as bancadas também apoiem o pleito dos PRFs e pressionem o Governo Federal.

 

Entre os locais que estão com as faixas com as frases “Segurança Pública começa com profissionais valorizados”, “Reestruturação Já”, “PRF Forte, estradas seguras”, entre outras, está a Superintendência Regional da PRF em Campo Grande.

“Somos uma das polícias que mais apreende drogas no mundo e um dos países com fronteiras terrestres de dimensões continentais, precisamos ser valorizados e reconhecidos”, finalizou o presidente.